O SEGREDO DO PAI-NOSSO_a solidão de Deus

 
*PAI: Essa pequena palavra tem um significado importântíssimo,a oração do PAI-NOSSO nos revela  mas que um DEUS TODO-PODEROSO,que Deus possui uma grande solidão.
 O Deus que o nosso JESUS diz é um pai que tem um grande arrombo emocional que não podia ser resolvido por nenhum artifício,nenhum tipo de poder,servidão ou adoração.A carença afetiva dessa expressão PAI só seria preenchido se tivesse filhos com a personalidade tão completa quanto a de DEUS,capaz de interagir com Ele
e ter uma rede de relacionamento profundo com o seu PAI.
 Desde do inicio Deus tenta criar uma aliança forte e fiel com o ser humano,mas não para serem somente servos,adoradores,seguidores ou seus cultuadores,quando Jesus diz PAI nos mostra que Deus quer formar uma família para Ele.
 Jesus não diz "DEUS-NOSSO" ou "CRIADOR-NOSSO" ou "TODO-PODEROSO-NOSSO" é significativo que tenha dito"PAI-NOSSO"  pois essa palavra significa um compromisso maior entre o gerador e o gerado,essa oração mostra o clamor do ser mais misterioso do universo que mostra que Ele está a procura ter uma relação mais do que com servos,adoradores,mas o privilégio que nem os anjos tiveram de serem membros importantes da sua família.
  Deus é mais poderoso do que qualquer religião possa imaginar,mas também mostra um Deus solitário,que Ele pode ser indecifrável e grandioso mas que lhe falta algo,é como se Deus tivesse criado um teatro de milhares de galáxias por que procurava algo que não possui,muitos teologos dissem que Deus é onipotente,Oniciente e Onipresente,mas o que eles não declaram é que a oração do PAI-NOSSO  não fala de um Deus poderoso mas sim de um Deus tão cheio de sentimento tão humanos quanto os nossos,quando Ele diz "NÂO È BOM QUE O HOMEM VIVA SÒ" Ele não queria que o homem sentisse a mesma solidão que Ele outrora sentiu.
 Mas como se sentir sozinho se Deus tinha ou tem os anciões,seus anjos,arcanjos,querubins,seres viventes e ainda os seres humanos e os animais que Ele mesmo criou na sua perfeição e mesmo assim se sentir sozinho?
 È o mesmo que perguntar como pode um homem se sentir sozinho vivendo no meio  da sociedade ,cheio de amigos,colegas de trabalho,vizinhos,conhecidos,famíliares e mesmo assim se sentir sozinho?
 È que o homem caresse de construir um laço afetivo com o sexo oposto e deseja amar e ser amado,de dividir sua vida com mais alguém e com essa pessoa construir sua família e continuar a sua linhagem,assim também é Deus,Ele pode contemplar seus feitos maravilhosos,contemplar milhares de planetas,as belezas da natureza,mas nessecita de algo mais,construir laço afetivos com seus filhos.
 Quando Ele diz PAI-NOSSO é como se Ele dissesse "HÁ ALGUÉM AÍ DISPOSTO A SE TORNAR MEU FILHO" ou como se dissesse "HÁ ALGUÉM AÍ QUE QUEIRA FAZER PARTE DA MINHA FAMÍLIA".
*SANTIFICADO SEJA O TEU NOME: Deus quer que o seu nome seja santificado,no entanto por incrível que pareça Ele não se preoculpa  em ser honrado ou ser adorado,Ele se preoculpa muito mais com o seu estatus de PAI,um PAI QUE NÂO DESCRIMINA,exclui ou domina,mas pelo contrário aposta,investi e promove liberdade ao seus aspectos mais amplos,mas que empõe uma condição QUE SEU NOME SEJA SANTIFICADO E QUE OS SEUS SEJAM SANTOS.
 *VENHA A NÓS O TEU REINO:  O reino Dele não é como o reino desse mundo,Ele não é como os reis desse mundo que são arrogantes,dominadores e prepotentes,MAS SIM UM REINO ESPIRITUAL NO CORAÇÃO DO HOMEM,é o altar de Baal sendo destruindo e o altar de Deus sendo construido no lugar.
 Venha a nós o teu reino é vim a nós a sua vontade,é o seu poder fluir  fortemente em seres tão pequeninos,que nem os sábios intendem como é possível que seres tão frágeis e tão mal equipados pela natureza HABITAR UM SER TÃO PODEROSO.
 *SEJA FEITA A SUA VONTADE: A oração do PAI-NOSSO mostra que Deus tem uma vontade para a humanidade a própria escritura diz que ELE EXISTE POR SI SÒ, não envelhece,não disperssa,nem se desorganiza como as estruturas físicas mas permanece para sempre,mas a sua vontade que Ele fala é o projeto de Deus para conosco.
 MAS QUE PROJETO É ESSE? O de construir uma nação forte e separada dos maus dizeres desse mundo que não se conformam e nem se detem pelo decorrer desse século,uma nova sociedade que não havera dor,angútia,luto,lágirmas,injustiças,pois Deus se angústia e sofre por cada ser humano multilado,perseguido,injustiçado,pois se ELE NÃO SOFRESSE COM ISSO ELE SERIA SOMENTE UM CRIADOR,ARQUITETO DA EXISTÊNCIA,MAS NÃO SERIA CHAMADO DE PAI.
*ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU:  A sua vontade deve ser feita aqui na terra como é feita pelo seus anjos lá no céu,o seu reino tem que vim do alto onde é a sua morada,quando o nosso Jesus disse faça a sua vontade Ele sabia que teria que passar pela cruz pois era necessário passar por isso para salvar o homem da sua maldade e dos seus pecados,como está em João 3.15  QUE O PAI  E O FILHO FIZERAM LOUCURA POR AMOR A HUMANIDADE.
 Que até o diabo falou para Jesus que o sacrifício não adiantaria de nada por que o homem não iria mudar,continuaria sendo o mesmo ser cruel e sem coração,
mas o nosso senhor não olhou para isso,Ele olhou que mesmo a maldade humana só aumentando ainda sim haveria um povo fiel e temente a Deus aqui nessa terra.
*O PÃO NOSSO DE CADA DIA : O nosso sustento diário que é sua santa palavra que é o nosso alimento espiritual para cada dia que passamos em sua presença,
nos renovando cada dia mais e mais,devemos  buscar a presença de Deus  todos os dias e seu reino por isso Ele afirma que devemos andar EM ESPIRITO DE ORAÇÃO.
*PERDOA AS NOSSAS OFENSAS: Devemos pedir o perdão a Deus pois somos pecadores e falhos mesmo já sendo membros da sua família,temos que emplorar para que Ele nos perdoe as nossas falhas e fraquezas.
*ASSIM COMO PERDOAMOS O QUE TEM NOS OFENDIDO: Mas para isso é preciso que estejamos vázios sem culpa,que já tenhamos perdoados os que tem nos machucados com palavras e gestos,as pessoas que tem nos feito algum mal.
*LIVRAI-NOS DO MAL: Somos sujeitos a toda sorte do mal que há nesse mundo pois dia e noite o inimigo deseja ver o nosso fim e planeja a nossa queda,por isso nunca podemos esquecer de orar para Deus nos livrar das armadilhas do diabo.
*POIS TU É O PODER…A HONRA…E A…GLÓRIA…PARA TODO O SEMPRE….AMÉM.
 
 
 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: