A OBEDIÊNCIA…genesis 1.26-17;3.12-16-27

Malaquias 3.8: EM QUE TE ROUBAMOS?genesis2.17
Genesis 1.26 Deus Ele tinha um propósito quando criou o homem a sua imagem e semelhança e lhe deu a autoridade sobre a terra e sobre todos os animais.
  Ele não exigiu um sacrifício,fé ou que fosse seu servo no início da sua criação,mas apenas o exigiu que o homem tivesse obediência  a Ele,por que lhe consedeu que comece de todo fruto que tivesse plantando em seu jardim menos do que estava plantado no centro do jardim,lhe deu o direito de viver com toda a regalia com tudo de bom e do melhor.
 Genesis 3 A serpente que era o aimal mais astuto chegou até a eva e a tentou,mas por que que ela não foi tentar a Adão já que Deus tinha dado a ordem primeiro a ele?Por que Adão era movido pela razão e temia a Deus e Eva era movida pelo sentimento e temia o seu marido.
Genesis 3.5 A serpente usou uma frase muito conhecida nesse mundo "Deus sabe" essa frase é muito usada pelas pessoas quando querem amenizar o peso do seus pecados e justificar um erro que cometeram ou planejam cometer.
  Ao comer do fruto proibido Adão tentou agir de artimanha e disse "que foi a mulher que Deus o desse",ou seja,em vez de assumir o seu erro quiz por a culpa em outro,por vez a Eva culpou a serpente,muitas pessoas agem assim em vez de assumir que erraram preferem procurar alguém a quem elas podem empurrar a sua culpa fazendo assim não valer o seu livre arbítrio e direito de escolha pelo certo e errado.
   Adão por sua vez se escondeu de Deus pois o pecado nos trás vergonha e a possibilidade de sermos pegos no pulo nos faz sentir injustos de entramos em sua presença fazendo as vezes nos calar na oração e de ter comunhão com Deus,deixamos de ir a igreja,nos afastamos e nos escondemos de tudo e de todos.
   Mas o amor e a misericódia de Deus é tão grande que Ele fez o primeiro sacrifício pelo homem,sacrifícou um animal e cobriu a sua vergonha e de sua mulher.Ele
não os puniu com a morte ou os desprezou por causa disso apenas os desconstitui da sua glória e até aos tempos atuais Ele tenta resgatar o homem para a sua glória e reconstituir a aliança que foi quebrada.
Genesis 3.16-17 O seu pecado teve conseguência mas o amor de Deus foi mais forte para amar e perdoar pela sua desobediência,muitos dizem se Deus não queria que o fruto fosse consumido então por que Ele o plantou no jardim e num lugar privilegiado que e´bem no centro?
  Para provar o homem e a sua obediência e dedicação a vontade de Deus.
 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: